Tuesday 25 July 2017

Status Halal Haram Forex


Gratidão e Dua pela sua pergunta Eu estou postando um FATWA sobre o FOREX Business para comerciantes muçulmanos pelo ISLAMQA Eu marquei alguns pontos importantes no BOLD 106094: Decisão de negociar em moedas no sistema FOREX e pagar taxas por atrasar o negócio É permitido lidar Em moedas no mercado de câmbio (forex) na Internet. Qual a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o negócio no mesmo dia). O que também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um Dois dias após o término do contrato. Louvado seja para Allah. É permitido lidar com moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação está livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros que é cobrado ao investidor se ele não o fizer Tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia. No que diz respeito às taxas de adiamento do acordo e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: O Conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, o que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, o que é chamado de Margem e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça em nome do agente como uma garantia pelo dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação na compra e venda com a finalidade de lucro, e esta negociação geralmente é feita em grandes Moedas ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao c ustomer diretamente se o agente é um banco, ou por meio de um terceiro se o agente não for um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas para atrasar o negócio. Este é um interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado dos investidores (clientes) negociando através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente, concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica do Margem, a menos que o cliente aumente a promessa para compensar uma queda no preço do produto. O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó você que acredita no Medo Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes. 279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se processe injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse: não é permitido dar Um empréstimo e uma venda ao mesmo tempo. O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadith sahee hadeeth. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e os fuqaha concordam unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é o haraam riba. Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão. 2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14ª sessão em 1415 AH afirmou que é a haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são o haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba. 3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, afirmou que as opções não são permitidas de acordo com shareeah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos, o agente vende algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor) e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Tais assuntos geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulo, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes de preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas em formas ilegais. Por conseguinte, trata-se ilegalmente do título de riqueza de pessoas consumidoras, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não possui vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Danos na sociedade. Termine as citações de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami, número no. 22, p. 229. 949 Visualizações middot View Upvotes middot Não para Reprodução middot Resposta solicitada por Wafi Aji Estou viajando para o Oriente Médio e Sudeste Asiático nas próximas semanas onde a população é em grande parte muçulmana e antes da minha viagem, todos os meus futuros formandos estão perguntando ao Forex é Halal ou Haram Eu não sou uma pessoa religiosa, daí eu não consegui encontrar uma resposta para essa pergunta, mas aproveitei essa oportunidade para aprender com os estudiosos islâmicos sobre sua opinião se o Forex é Halal ou Haram. Primeira pergunta: o que é Haram Resposta comum Haram é algo que o Deus e o Profeta proibiram completamente e especificamente, à medida que esse ato ou assunto seria considerado como impuro e indecente. Segunda resposta comum foi um ato que é mau ou pecaminoso. É Forex Haram Desde que recebi a definição de Haram, meu objetivo principal foi baseado em porque o Forex é considerado Haram por tantas pessoas lá fora, enquanto muitas pessoas consideram o Forex Halal e ganham a vida no Forex como uma indústria. Platão disse uma vez que o comportamento humano flui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento. A resposta maior e mais direta que recebi de objetores de Forex que pensam que Forex é Haram era Forex é Gambling e Gabling é Haram no Islã. Após tantas discussões com aqueles Imams, Orações e pessoas religiosas ativas, chegamos ao seguinte acordo comum. Forex é Halal IF Forex é Halal se você não está apostando e seus objetivos finais claramente distinguidos. 2- Não aposte na direção da tendência, mas analise o mercado. 3. Não negocie por causa da excitação, mas trote pelo rendimento potencial e ganhe a vida. 4- Não para abordá-lo como um jogo, mas como um emprego. 5. Tenha uma mentalidade Para ganhar ou para proteger sua equidade, em vez de dizer a si mesmo se eu vencer, eu ganho, se não da próxima vez. Você aprende com suas perdas e continua com a decisão tomada por si mesmo ao invés de culpar o mercado ou culpar a situação 7- Você tem Uma conta ou comércio livre SWAP evitando SWAP Forex é Halal ou Haram Há uma linha fina entre comércio e jogos de azar, todos nós devemos admitir isso. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador. 1- Apenas faça negócios com uma alta probabilidade de fazer lucro com base em sua análise. 2. Sair de um comércio é tão importante como entrar em um, ter um plano comercial. 3 - Definir os níveis de parada. 4- Escolha o tamanho de entrada certo, se você estiver Arriscando tudo para dobrá-lo é chamado de jogo 5- Saiba o que você está negociando 6- Compreenda os prazos, não seja viciado é um sinal de jogo 7- Teste de volta sua estratégia e aponte para desenvolvê-lo 8- Revise constantemente seu histórico Desempenho e tente entender por que você fez perda e lucro 9- Seja disciplinado, a negociação é um trabalho e não um jogo 11- Comércio com uma conta islâmica fornecendo Forex Broker Nota: O acima é uma parte da minha pesquisa de 1 semana com 3 estudiosos islâmicos de Azerbaijão, 1 de Irag, 1 dos Emirados Árabes Unidos, 1 da Indonésia e 1 do Egito. Como este assunto é discutível, sinta-se à vontade para comentar seus comentários abaixo na seção de comentários

No comments:

Post a Comment